BENFICA 1 - Leões P. Salvo 0
É dificil escrever sobre um jogo cujo resultado final poderia ter sido uma goleada e no entanto acabou com um resultado tangencial. O Benfica começou o jogo como é seu costume com claro ascendente atacante e cedo se verificou que a equipa adversária vinha com o claro intuito de defender o resultado e adiar o amior tempo possível o golo encarnado. E tal estratégia foi dando efeito pois mantiveram-se sempre cá atrás e apenas temporáriamente tentavam aproveitar algum contra ataque que pudesse apanhar em contra-pé a equipa benfiquista. Mas nunca criaram verdadeiro perigo junto da nossa área. Por seu lado as oportunidades criadas pela equipa do Benfica iam-se sucedendo a um ritmo enorme e as nossas atletas tudo iam tentando para conseguirem inaugurar o marcador. Seria fastidioso estar aqui a enumerar as inúmeras chances de golo criadas pela equipa mas uma grande exibição da guarda-redes contrária (sem dúvida a melhor atleta em campo dos Leões) e uma manifesta falta de sorte impediram a transformação em golo das chances criadas. E foi com um nulo que se atingiu o intervalo. A 2ª parte foi uma cópia da 1ª e o Benfica continuou a criar chances sobre chances de marcar golo. Quando aos 4 minutos deste 2º tempo Cláudia Braz aproveita bem um cruzamento do centro e junto à linha final do lado esquerdo obtém o 1º tento pensou-se que estaria aberto o caminho para um resultado mais dilatado. Mas foi puro engano e as razões apontadas para a 1ª parte continuaram a ser o obstáculo para o aumento do score. E não se pense que com o aproximar do fim o Benfica se retraísse para guardar o resultado. Antes pelo contrário. Mesmo arriscando-se a sofrer um golo nalguma jogada fortuita de contra-ataque as nossas atletas continuaram a tudo fazer para facturar e mantiveram essa postura até ao apito final do árbitro.
Fica no final para além do resultado positivo a extraordinária postura de todas as atletas encarnadas e o grande espirito de conjunto posto em campo. Parabéns por isso.
O Benfica alinhou com Ana Catarina e Vãnia (gr), Erica, Ana Raquel, Fernanda, Cláudia Brás (1), Joana Marquês, Sara, Catarina, Carla, Inês (cap) e Barbara.
À margem do jogo deixo 2 notas: uma para a nova patrocinadora e apoiante da equipa: Andreia Falcão e seu grupo, outra para o excelente apoio dado durante todo o encontro pelas colegas da equipa junior que não se cansaram de apoiar e o que reflete o excelente espirito de grupo desta secção, bem como a presença quase sempre constante dos atletas seniores Diece e Paulo César o que é sempre de enaltecer!
Na próxima jornada (6ª) deslocamo-nos ao recinto do Arneiros em principio Sábado 22 pelas 19 horas (a confirmar).
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.