Arneiros 1 - BENFICA 2
Após pouco mais de uma semana termos vindo de um empate frente a esta mesma equipa para o Campeonato num jogo extremamente dificil, deslocamo-nos novamente a este recinto desta vez para a 1ª Eliminatória da Taça da AFL. E deparamo-nos tal como previsto com as mesmas dificuldades pois como já havíamos referido esta equipa está totalmente diferente da época anterior para melhor. Como ponto negativo também o piso bastante escorregadio que provoca quedas com alguma frequência.
O Benfica entrou em campo da melhor forma pois logo aos 2 minutos SARA apertada por uma adversária desvia da melhor forma um passe de Erica e coloca o resultado a nosso favor. Mas a equipa adversária é muito aguerrida e perante o seu público sente-se ainda mais motivada e luta sempre pelo resultado. Mas a equipa encarnada foi sempre superior deste 1º tempo e pertenceram-lhe as melhores oportunidades de golo que foram sendo desperdiçadas por diversos motivos. Tal como vem acontecendo já em jogos anteriores a arbitragem também não nos deixou jogar marcando-nos faltas inexistentes ao contrário das adversárias que foram ficando impunes quer técnica quer disciplinarmente. Para o 2º tempo o Benfica apareceu ainda mais disposto a confirmar o resultado e logo aos 5 minutos numa bela triangulação entre Sara, Erica e Cláudia Bras, uma adversária na tentativa desta última marcar acaba por introduzir a bola na própria baliza colocando o marcador em 2-0 a nosso favor e tranquilizando mais a nossa equipa. Mas este golo serviu também para acicatar a equipa dos Arneiros que passou a pressionar-nos mais no nosso meio campo e a aproximar-se com perigo da nossa baliza e viu coroada essa pressão com a obtenção do seu golo aos 7 minutos. Assistiu-se então a um jogo mais aberto pois se os Arneiros tentavam no mínimo o empate a nossa equipa queria aumentar o marcador para se sentir mais segura. Neste particular estiveram em destaque as guarda redes de ambas as equipas mas como nos compete realçar a nossa Ana Catarina esteve ao seu nível com um punhado de excelentes defesas. Mas o trabalho da nossa equipa poderia ter sido estragado principalmente neste 2º tempo pelo árbitro do encontro que nos foi pressionando com faltas inexistentes e que já perto do final nos assinalou a 6ª e que deu lugar à marcação de um livre direto contra nós. Como a atleta adversária falhou a concretização do mesmo este senhor decidiu mandar repetir o mesmo mas que (como diz o ditado:Deus escreve direito por linhas tortas) foi novamente falhado e assim conseguimos até ao fim manter este resultado que nos coloca na 2ª Eliminatória da prova. Deixo aqui os meus parabéns para mais um excelente comportamento da nossa equipa que soube mais uma vez lutar contra todas as adversidades e levar de vencida uma dificil equipa. Fica aqui mais uma vez o voto de rápida recuperação para as nossas atletas lesionadas que continuam sem poder dar o seu contributo direto à equipa mas que na bancada estão sempre a torcer pelas colegas.
Saliente-se ainda a presença a assistir a este encontro da nossa Rita Martins que sempre que se desloca a Portugal não deixa de vir dar um abraço às colegas o que demonstra o grande ambiente vivido no seio desta equipa.
Pelo Benfica alinharam Ana Catarina (gr). Ana Raquel, Erica, Fernanda, Sara (1),Catarina, Joana Marquês, Carla, Silvia Leitão, Cláudia Brás, Inês Fernandes e Vává (gr).
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.