S.L. BENFICA 3 - Estrelas do Feijó 1
Foi o que se pode chamar o típico jogo de fim de época, que já nada decidia para qualquer das equipas, aquelel a que se asistiu ontem à tarde. Com efeito com as classificações já definidas, restava a ambas as formações terminarem a sua participação neste Campeonato com a maior dignidade possível e isso foi realizado pelas duas formações.
O Benfica como lhe competia começou a partida ao ataque e a formação adversária defendendo com bastante agressividade (no bom sentido entenda-se) e procurando aproveitar o balenço atacante encarnado para partir em contra ataque. E foi numa dessas ações que logrou colocar-se em vantagem no marcador à passagem do 3º minuto. Com este golo não se alterou o ritmo da partida com uma pressão constante do Benfica, nem sempre jogada nas melhores condições e até a espaços algo desgarrada e tentativas sempre que possíveis de contra ataque do adversário com algumas oportunidades de golo mas sempre bem resolvidas pela nossa defesa ou pela nossa guarda redes. Por seu turno foram várias as situações de golo criadas pelo Benfica mas com falta de rigor na finalização. Neste período esteve em evidência a guardiã adversária que foi sem dúvida o melhor elemento da sua equipa, evitando algumas situações de golo eminente. Golo que viria a ser obtido aos 9 minutos por intermédio de SARA que na área e a passe de Rita, remata forte, ainda com a guarda redes a tocar na bola, mas a não conseguir evitar o tento. E com o resultado em 1-1 se atingiu o intervalo.
No 2º Tempo assistiu-se a um jogo de melhor qualidade, por "culpa" principalmente do Benfica que desenvolveu um futsal mais perto do que seu habitual. E as oportunidades aconteceram com mais regularidade mas novamente a verificar-se um pouco o habitual: algum azar na finallização, alguma precipitação no momento decisivo e mais uma vez uma grande atuação da guarda redes contrária. Mas aos 3" desta segunda parte, a nossa capitã RITA conclui da melhor forma um passe da esquerda de Sara e marca o 2º tento encarnado. À passagem do 7º minuto foi a vez de CLAUDIA com um remate cruzado da esquerda levar a bola a entrar ao canto superior direito da baliza adversária a concluir uma boa jogada de progressão e colocar o resultado em 3-1 que viria a ser o placard final. Pouco mais há a registar neste encontro quer poderia ter tido um resultado mais dilatado para ambas as formações. Parabéns à forma como a equipa do Feijó atuou, sempre com muita garra e determinação.
Terminou assim o encontro com um vencedor extremamente justo e com uma vitória encarnada a não sofrer qualquer contestação.
Neste último encontro o Benfica alinhou com: Vává e Ana Catarina (gr), Inês Pombo, Joana, Jessica, Sara (1), Inês Fernandes, Cláudia (1), Catarina e Rita (cap) (1). Esteve no banco mas não atuou por se ressentir de lesão a atleta Bárbara.
Como breve resumo da época de salientar principalmente como aspeto negativo a grande onda de lesões que afetaram o grupo práticamente do 1º ao último jogo e que condicionaram muitas vezes a formação da equipa por parte do seu técnico. Depois também alguns jogos que não correram tão bem por culpa própria e ainda muita falta de sorte em algumas partidas. Como fator positivo, sempre a grande garra e espirito de sacrificio deste grupo que nunca virou a cara à luta em nenhuma situação adversa e infelizmente foram muitas!
Um palavra para o nosso técnico João Gonçalves que agora abandona as funções nesta equipa para ir abraçar o mesmo cargo pela nossa equipa júnior feminina. Mesmo em algumas situações que possamos ter discordado, o que é normal, houve sempre da sua parte uma extrema simpatia connosco o que agradecemos. Obrigado ainda pela sua extrema dedicação para com este grupo e as maiores felicidades para este novo projeto. Continuará a contar com o nosso apoio.
Para o restante corpo técnico na pessoa do Tiago, fisioterapeutas, dirigentes Sr. Armindo e Joaquim Silvestre, para as nossas Judite Coelho e Sara Romão fica aqui também o agradecimento por tudo o que deram de melhor pelo SLB.
Para todas as atletas os desejos de umas merecidas e retemperantes férias e a certeza de que a próxima época nos correrá de muito melhor forma, que as lesões não vos incomodarão e que no final da mesma aqui estaremos com um discurso totalmente diferente e a festejarmos mais vitórias do que este ano. A conquita da Taça da AFL é a prova de que temos todas as condições para ganharmos as provas em que entramos.
Para todas fica aqui o nosso OBRIGADO pessoal pela vossa simpatia e amizade para connosco e ainda por tudo o que deram e por todos os sacrifícios porque passaram em prol do nosso Benfica e a certeza de que o continuarão a fazer!
Para todos que semanalmente se deram ao trabalho de ler estas linhas que publicamos a promessa de que tudo faremos para continuar na próxima época (se nos quiserem aturar)!
Boas Férias
Viva o BENFICA
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.