Qª dos Lombos 4 - S.L. BENFICA 1
A nossa equipa hipotecou hoje as hipóteses de estar presente na Fase Final da Taça Nacional e assim poder lutar pelo título nacional, ao perder no recinto da Qª dos Lombos.
Assistimos a uma partida com duas partes distintas. Assim no 1º tempo o Benfica praticou um excelente jogo ofensivo com boas trocas de bola e uma pressão alta que conseguiu empurrar a equipa adversária para o seu meio campo e a prová-lo o facto de apenas aos 7 minutos ter ocorrido uma jogada mais perigosa por parte da equipa dos Lombos. A partir desta altura o jogo ficou mais equilibrado com jogadas divididas entre os dois meios campos e mais uma vez se notou da nossa parte alguma precipitação na altura da finalização, problema que terá de ser melhorado pela parte da nossa equipa. Mas ao cair do 1º tempo (19") Sara remata do meio campo e coloca a bola na área onde RITA com um toque subtil de cabeça engana uma defensora e a guarda redes contrária e marca o golo encarnado. Com este resultado se atingiu o intervalo.
O segundo tempo foi totalmente diferente e infelizmente para pior por parte da nossa equipa. E assim antes de se atingir o 2º minuto a equipa de Carcavelos chegou ao empate. A partir desse momento a equipa do Benfica começou a jogar algo nervosa e a facilitar a vida à equipa adversária que começou a chegar com mais perigo ao nosso meio campo, se bem que pela parte da nossa equipa as situações fossem sendo resolvidas e as tentativas de chegar à área contrária fossem sendo procuradas pelas nossas atletas que nunca viraram a cara à luta apesar das coisas nem sempre saírem bem. A partir dos 11 minutos o nosso técnico passou a utilizar o sistema de 5x4 com Inês Fernandes como guarda redes avançada. Mas tal vir-se-ia a tornar fatal para a nossa equipa pois logo à passagem do 12º minuto após uma defesa da guarda redes contrária esta rápidamente com um pontapé de baliza aumentou a vantagem da equipa dos Lombos para 2-1. O Benfica aqui acusou realmente o golo e a partir deste momento a equipa adversária tomou conta da partida e foi sem espanto que aos 17" atravéz de um livre direto e aos 19" numa jogada de contra ataque colocaram ponto final no marcador e na partida.
Tal como fomos dizendo foi um jogo atípico por parte da nossa equipa o que fez com que não pudéssemos sair de Carcavelos com o resultado que procurávamos e que nos poderia colocar em boa posição para o acesso à fase final. Tal não sucedeu mas conhecendo esta equipa e estas atletas sei que nas duas últimas jornadas que faltam para esta fase elas darão o seu melhor para dignificar a equipa que representam. Pela nossa parte dizemos que poderão continuar a contar com todo o nosso incondicional apoio e que não são estes resultados que "nos" derrotarão e pelo contrário darão força para melhores e maiores conquistas futuras.
O Benfica alinhou com Ana Catarina e Vává (gr), Inês Pombo. Inês Fernandes, Catarina, Joana, Fernanda, Claudia, Sara, Rita (cap) (1), Erica e Bárbara.
No próximo Sábado deslocamo-nos ao recinto do Padernense (Algarve) para disputarmos a 9ª e penúltima jornada.
Força BENFICA
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.