Um jogo de facil explicação e sem necessidade de grandes comentários. Com efeito a diferença de qualidade entre as duas equipas está bem espelhada no resultado final. Mas no entanto desenganem-se aqueles que pensam que as nossas atletas cientes da diferença de valores, facilitaram a partida, o que valoriza ainda mais a nossa vitória. Como se pode depreender pelo resultado o jogo teve quase só um sentido, o da baliza da Qª da Luz. E no entanto couberam a esta formação as duas primeiras jogadas de ataque, com algum perigo para as nossas redes, mas bem resolvidas pela nossa defesa. A partir daí foi o total dominio da nossa equipa e assim logo aos 5" foi inaugurado o marcador por intermédio de Claudia e a partir daí foi o acumnular de oportunidades criadas e muitas concretizadas por internédio de bonitas jogadas individuais mas essencialmente coletivas e que proporcionaram golos de belo efeito. O intervalo foi atingido com o marcador em 8/0. A 2ª parte foi o reatar do 1º tempo com o total dominio encarnado e com o avolumar do marcador até ao 20/0 com que terminou a partida. Mais uma vez neste segundo período assistimos a belíssimas jogadas praticadas pelas nossas atletas, ainda que compreensívelmente em alguns períodos o ritmo de jogo fosse mais baixo. Por seu turno a equipa adversária nunca se entregou e tentou sempre reagir e lutar (à imagem aliás da sua treinadora) por um resultado menos desiquilibrado, o que ainda dá mais valor à atuação da equipa encarnada.
Foi enfim uma agradável partida a que tivemos oportunidade de assistir e que deixa antever por parte da nossa formação a continuação das boas exibições e demonstração da sua enorme qualidade e assim obter as conquistas a que se propõe para a época.
Como compreendem e devido ao volumoso resultado não vamos aqui explanar as jogadas que deram origem aos golos mas reafirmamos que pudemos assistir a belíssimos jogadas que proporcionaram a obtenção dos mesmos. É sabido que não gostamos de individualizar e mais uma vez não o faremos. Apenas deixamos como nota de destaque duas situações: A obtenção por parte de Barbara Paulino de 9 golos o que demonstra mais uma vez a sua veia goleadora e a excelente demonstração de dedicação das nossas atletas Rira Martins, Inês Fernandes e Ana Catarina que como se sabe estão em trabalho de seleção, mas que neste dia de folga da mesma, não quiseram deixar de dar o seu contributo à equipa.
Assim como algumas vezes podemos discordar de alguma decisão da nossa treinadora, gostamos ainda mais de a felicitar e sem dúvida nesta partida a sua forma de gerir a equipa foi excelente, apostando em todas as atletas, com várias combinações e poupando compreensívelmente as atletas da seleção que foram utilizadas durante algum tempo mas sem as esforçar demasiado
A treinadora Vera Bettencourt fez alinhar as seguintes atletas: Ana Catarina e Vává (gr), Inês Fernandes (2), Rita Martins (cap), Erica (1), Cláudia (2), Cheila ((3), Carla, Sandra (2), Sabrina (1) e Bárbara (9)..
Com este resultado o Benfica passa à 3ª eliminatória da prova com data marcada para 29//12.
Força BENFICA
João Valente .
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.