BENFICA 5 - Arneiros 1
Jogo sem grande história com uma equipa a querer ganha e outra a tentar o mais possível guardar a sua baliza e o resultado. Com efeito a equipa do Arneios atuou sempre com uma defesa muito recuada e agrassiva não permitindo que o Benfica pudesse explanar o seu futsal com as trocas de bola que tão bem sabe fazer. A equipa forasteira procurava sempre que possível sair em tímidos contra ataques sempre sem qualquer perigo para as nossas redes e que eram fácilmente resolvidos pela nossa defesa ou pela nossa guardiã Ana Catarina. Mas contra toda a corrente do jogo foi mesmo a equipa do Arneiros que abriu o marcador numa dessas tentativas de contra ataque. Por parte da equipa encarnada continuavam as constantes aproximações da baliza adversária com variadíssimos remates com selo de golo mas que esbarravam sempre na defesa adversária e principalmente com uma atuação fora do comum da sua guardiã que teimava com grandes defesas em evitar que o Benfica concretizasse alguma das muitas oportunidades criadas. A juntar a isso alguma falta de sorte e por vezes alguma falta de discernimento no momento da finalização também ajudavam "à festa". Mas finalmente aos 21 minutos Inês tem uma boa jogada pela esquerda e femata para a área onde BÁRBARA aparece a desviar com um toque subtil. Passados 3 minutos foi a vez de SARA com um remate forte e traiçoeiro de longe bateu a dificil guarda redes advesária e colocou finalmente o Benfica na frente do resultado. A mesma SARA aproveita um excelente cruzamento junto à linha de fundo de Inês( após boa jogada novamente pelo lado esquerdo).e na área faz o 3/1. Até ao intervalo nada de novo se passou. A 2ª parte foi mais do mesmo. E as razões para o Benfica não concretizar repetiram-se só com uma diferença. A equipa do Arneiros atuou com outra guarda redes mas tambem esta se cotou com uma grande exibição. E assim foi uma constante pressão sobre a área adversária mas sem se assistir a golos. E foi só aos 21" ( curiosamente como na 1ª parte) que o marcador se alterou, desta vez por intermédio de RITA que na área finaliza com êxito uma boa jogada entre Inês e Sara. Estava guardado para o minuto 25 o golo da noite. Novamente uma jogada entre Inês e Sara, bola metida na área e BARBARA de costas para a baliza faz o golo de calcanhar e colocou ponto final no marcador.
oi assim uma vitória tão justa quanto dicícil. Longe de fazer um grande jogo, o que é compreensível pois como se sabe algumas atletas (Ana Catarina Rita e Inês) vieram de uma carga pesada de jogos e de emoções na seleção nacional e a falta de competição da equipa devido ao adiamento de alguns jogos, o Benfica jogou o QB para poder vencer por uma margem muito mais dilatada, mas o mais importante foi conseguido: a xonquista dos 3 pontos. Relembre-se que no próximo sábado defrontaremos a equipa do Del Negro no seu reduto o que inconscientemente e compreensívelmente poderá ter pesado no íntimo das nossas atletas.
A nossa treinadora Vera Bettencourt convocou as seguintes atletas: Ana e Vává (gr), Inês, Rita (cap) (1), Cláudia, Sara (2), Cheila, Erica, Carla, Sandra, Sabrina e Bárbara (2)
Força BENFICA
João Valente.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.