3ª Jornada do Campeonato Nacional (Zona Sul)
Pavilhão da Luz
Tal como o título diz, só uma equipa que acredite em si do principio ao fim do jogo. pode
atingir o resultado que se verificou ontem nesta partida.
Tal como se antevia, iria ser um jogo muito equilibrado entre as duas formações e com
um resultado imprevisível. Relembramos que esta equipa leiriense havia, na 1ª jornada, vencido em Carcavelos a equipa dos Lombos. E assim assistimos a um encontro com jogadas de algum perigo em ambos os meio campos, mas sempre com algum cuidado por parte de ambas as equipas em não se exporem demasiado e prmitirem algum contra ataque que poderia ser fatal para qualquer uma das balizas. À passagem do minuto 14, aproveitando em excelente passe de Cláudia, SARA inaugura o marcador para o Benfica. Após este tento, a equipa do Golpilheira teve de arriscar um pouco mais e assim asistimos a um jogo mais aberto por parte de ambas as formações. Mas até ao intervalo o marcador não se alterou.
Na 2ª parte o Benfica desconcentrou-se um pouco e entrou a jogar menos bem, e assim logo aos 2" numa falha defensiva permitiu o golo do empate. Curiosamente este tento não animou muito a nossa equipa, que passou a atuar ainda um pouco mais nervosa. E foi sem espanto que aos 11", após a marcação de um canto a equipa adversária chegou ao 1/2. Esperavam alguns que este tento abalasse mais o Benfica, mas desenganem-se aqueles que pensam que as nossas atletas se entregam com facilidade. Este golo como que despertou as nossas jogadoras que se passaram a acercar com muito mais perigo da área adversária mas sem conseguirem concretizar as oportunidades criadas. A partir do 16º minuto, o nosso treinador passou a jogar em 5x4 com INÊS a atuar como guarda redes avançada. Mas durante algum tempo esta situação não surtiu efeito e quando a claque adversária (bastante ruidosa)
já festejava a vitória, o Benfica com toda a sua garra aos 19" e ainda a 13 segundos do fim, ambas as vezes por intermédio de ERICA, vira o marcador para o 3/2 final.
Foi como dissemos uma vitória, principalmente do querer e da garra desta equipa, masquanto a nós foi um sofrimento escusado pois a equipa teve um largo período de desconcentração e de menor qualidade de jogo, que cremos não se voltará a repetir, depois do susto apanhado. Nós acreditamos muito nestas atletas e no seu corpo técnico e por isso estamos cientes que todas as próximas atuações serão muito mais convincentes e demonstrativas do real valor do Benfica.
O treinador PEDRO NOBRE fez jogar: ANA CATARINA (gr), ERICA (2), CLAUDIA, INÊS, RITA (cap), SARA FERREIRA (1), CATARINA e BARBARA. Não alinharam VÁVÁ (gr), LILA, SARA CANATÁRIO e TATIANA.
Força BENFICA
João Valente
O nosso treinador mais uma vez nos deu a sua opinião sobre o encontro:
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.