DUPLA VITORIA
BENFICA 2 - Qª dos Lombos 1
5ª Jornada do Campeonato Nacional - Zona Sul
O título pode ser incompreendido por quem não esteve presente no Pavilhão da Luz. Mas os adeptos que quase encheram as bancadas do mesmo sabem ao que me refiro. Tal como aqui antevimos esperava-se uma partida dificil e equilibrada, devido à qualidade da equipa adversária. Mas o que ninguém previa era atuação vergonhosa da terceira equipa interveniente, a de arbitragem, que do principio ao fim do encontro tudo fez para prejudicar o Benfica. Dos muitos anos que levamos com esta equipa do Benfica. não nos lembramos de em qualquer 1ª parte de um encontro a equipa ser castigada com três livres diretos por acumulação de faltas (3 faltas após a 5ª). E tal situação manteve-se durante todo o encontro e inclusivé no último minuto do encontro foi a nossa equipa castigada com a 6ª falta, inexistente aliás, e que poderia dar o empate para a equipa dos Lombos. Mas não podemos deixar de condenar a atitude de um elemento do público para com um dos árbitros que obrigou à interrupção da partida por largos minutos, atitude que decerto mais irritou os mesmos juízes contra a nossa equipa. Mas as nossas atletas souberam pôr em campo toda a sua raça e qualidade e conseguiram uma dificil mas justíssima vitória.
Quanto ao encontro, sabe-se a qualidade da equipa dos Lombos e por isso foi um jogo equilibrado. Aos 4" SARA inaugurou o marcador com um bom remate da esquerda e colocou justiça na partida. Aos 16" começou a saga dos livres diretos contra o Benfica e por 3 vezes a equipa de Carcavelos teve a oportunidade de fazer funcionar o marcador, mas nenhuma delas foi concretizada e com o resultado em 1/0 atingiu-se o intervalo. No 2º tempo o Benfica entrou muito bem no jogo e desperdiçou algumas oportunidades claras de golo. Aos 6" a qualidade de jogo do Benfica foi premiada com a obtenção do 2º golo, marcado por RITA com um remate de primeira a passe de Sara. Mas a equipa dos Lombos nunca baixou os braços e aos 13" numa jogada de contra ataque fez o 2/1. A nossa equipa não acusou o golo e continuou a praticar o seu jogo sempre defendendo com enorme classe e procurando aumentar o score. A partir dos 15" a formação dos lombos começou a jogar num 5x4 com guarda redes avançada mas sem resultado devido à excelente prestação defensiva encarnada que procurou aproveitar este adiantamento para marcar em pontapés de longe mas sem resultado. E aos 19" o corolário da má arbitragem. Uma falta inexistente (6ª falta) é assinalada e leva uma atleta dos lombos para a marcação do livre direto. Mas fez-se alguma justiça e o livre não é convertido com êxito. Depois foi só controlar a bola neste minuto final e conseguir a dificil mas justíssima vitória que reforça o primeiro lugar na classificação com o pleno de 15 pontos em 5 jogos. Como contratempos registamos a saida da guardiã Ana Catarina lesionada e a expulsão (injusta) de Sara, duplamente amarelada.
O nosso treinador Pedro Nobre fez alinhar: Ana Catarina e Vává (gr), Erica, Inês, Rita (cap), Claudia, Sara, Catarina. Tatiana, Lila e Bárbara.
Força BENFICA
João Valente
O nosso treinador deu-nos as suas impressões do encontro:
"Grande jogo de campeonato comprovando mais uma vez que as mulheres dao espectáculo , grande qualidade individual e coletiva , um adversario de grande qualidade ,campeao nacional em titulo , entramos com a vontade e determinação de sempre , lutando sempre pela felicidade, e conseguimos , uma arbitragem que nao teve um dia feliz e estragou o espetáculo e por pouco nao influenciou o resultado,penso que merecemos a vitoria e perante um pavilhao quase cheio foi mais uma excelente propaganda para o campeonato feminino .Somos líderes As grandes obreiras deste feito sao as jogadoras que lutam como ninguem durante a semana para ultrapassar os limites e superarem se , e acreditamos de maneira humilde e respeitando sempre os adversários acreditamos ainda ser possivel fazer melhor."
Pedro nobre
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.