Correndo infelizmente o risco de nos tornarmos repetitivos começamos esta crónica com o lamento de continuarmos com a onda de lesões que há longo tempo vem a castigar esta equipa. Assim mais uma vez ontem estivemos privados do concurso de várias atletas o que obrigou o nosso treinador João Gonçalves a recorrer ao concurso de três atletas juniores para compôr a equipa pois apenas tinha 4 atletas de campo para este encontro. A juntar às já anteriormente lesionadas Inês Fernandes, Solange, Carla e Silvia Leitão temos agora também neste grupo Fernanda e Erica, isto a somar à ausência de Catarina Ribeiro. Como se vê mais de meia equipa impossibilitada de dar o seu contributo ao jogo, ainda que na sua grande parte estivessem presentes no apoio às suas colegas que actuaram. Mas como nem tudo são azares, saúde-se o regresso à competição, após ausência prolongada, de Bárbara que nos pareceu felizmente recuperada e que realizou uma excelente partida. De salientar que também as jovens atletas júniores utilizadas estiveram em bom plano e não demonstraram qualquer nervosismo com esta chamada à equipa principal.
Quanto ao jogo em si, quem tivesse chegado só ao intervalo e visse o resultado de 0-0 poderia pensar que tinha sido uma 1ª parte equilibrada. Puro engano. Com efeito a nossa equipa quer atravéz de jogadas individuais quer coletivamente poderia por várias vezes ter inaugurado o marcador. Logo no 1º minuto um remate encarnado leva a bola à trave e a mesma passa o risco de golo mas o árbitro assim não entendeu e não validou o golo. Este 1º tempo, aliás como toda a partida, só teve um sentido e esse era a baliza do Vila Saloia, equipoa que só em passes longos ou em timidas jogadas de contra ataque chegava ao nosso meio campo, mas sempre sem perigo. E com o injusto empate a zero se atingiu o intervalo. O 2º tempo começou práticamente com a obtenção por parte do Benfica do merecido golo, o que viria a acontecer por mais 3 vezes, colocando alguma justiça no marcador. Por seu turno a equipa adversária apenas dispôs de uma oportunidade de golo numa jogada de contra ataque com uma jogadora isolada perante a nossa guardiã Ana Catarina a rematar ao lado. Vitória justíssima a pecar apenas pelo resultado escasso pois as oportunidades criadas foram imensas, inclusivamente com várias bolas aos postes e à barra.
MARCHA DO MARCADOR
2ªParte
1" - 1/0 - Bárbara pela direita, cruza para a entrada para SARA na passada rematar com êxito
12" - 2/0 - Numa jogada de contra ataque a partir da nossa área, com uma jogadora adversária a reclamar uma falta inexistente, Sara pela esquerda cruza para a área para a jovem CATARINA rematar com êxito.
13" - 3/0 - A concluir uma jogada individual pelo centro SARA remata para o golo.
16" - 4/0 - Uma boa longa da nossa guarda redes Ana Catarina excelentemente recebida na direita por Barbara com esta a cruzar para mais uma entrada com êxito de SARA
Em resumo assistiu-se a um agradável encontro com uma boa exibição encarnada e com a resposta possível por parte da equipa adversária.
O Benfica alinhou com Ana Catarina (gr) (cap), Joana, Sara (3), Cláudia Brás, Barbara e as juniores Catarina (1), Cris e Cláudia Duarte. Não actuaram as g,r. Vânia e Vává.
A próxima jornada realiza-se no Sábado 14/1 pelas 19 horas e a nossa equipa desloca-se ao recinto do Carnide.
João valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.