BENFICA 12 - Unidos do Zambujal 1
A nossa equipa realizou ontem um jogo bastante agradável de seguir por todos os que se deslocaram ao Pavilhão da Luz e felizmente foram bastantes.
E se quem não assistiu ao jogo, ao ver este resultado, é levado a pensar que o resultado é dilatado engane-se, pois o mesmo foi muito escasso para as oportunidades criadas durante toda a partida pela nossa equipa.
A formação do Zambujal adotou desde o inicio uma postura muito defensiva com o claro intuito de retardar o mais possível o golo encarnado. No entanto logo aos 2 minutos o Benfica inaugurou o marcador. Mas tal não fez diminuir a aguerrida defesa da equipa visitante, que procurava apenas partir para o contra ataque, aproveitando o claro pendor ofensivo encarnado. Mas sempre sem resultado prático, pois a nossa defesa (guarda redes incluída) não o permitia. Mas esta postura defensiva criava algumas dificuldades ao nosso ataque e assim só aos 12 minutos logramos alcançar o 2º tento e até ao intervalo ainda concretizaamos por mais duas vezes e assim as equipas foram para o descenso com o placard em 4-0.
Para o 2º tempo o Zambujal optou por jogar com guarda redes avançada tentando pressionar mais a nossa equipa, o que permitiu ao Benfica, atravéz de excelentes jogadas colectivas e algumas individuais, chegar mais vezes e com maior perigo junto das redes adversárias. E tal como na 1ª parte iniciamos a marcha do marcador logo aos 2" e curiosamente pela mesma atleta, Fernanda. Para além dos oito golos marcados neste período, muitos outros ficaram por marcar, com bolas aos postes, remates ao lado e por cima, algumas defesas da "guarda redes" e até bolas salvas sobre a linha de golo. Neste período a equipa visitante logrou alcançar o seu golo, atravéz de um remate, em que curiosamente a bola ressalta na nuca da nossa atleta Inês e engana a nossa guardiã.
Com o resultado de 12-1 terminou esta partida, que tal como já afirmei antes, foi muito bem jogada por todas as nossas atletas.
MARCHA DO MARCADOR
1ª PARTE
2" - 1/0 - Com um passe longo Rita desmarca FERNANDA que inaugura o marcador
12" - 2/0 - Remate de Bárbara com defesa da guarda redes, em que a bola ressalta para Cláudia que coloca em RITA para esta finalizar
15" - 3/0 - Com um remate de longe forte e colocado SARA marca
17" - 4/0 - Jogada de combinação entre Joana, Rita e BARBARA a marcar com remate subtil
2ª PARTE
2" - 5/0 - A concluir jogada individual pela direita FERNANDA remata com êxito
5" - 6/0 - Aproveitando um passe a rasgar de Barbara, CLAUDIA finaliza da melhor forma
7" - 7/0 - Rita da esquerda mete para simulação de Inês e conclusão de CLAUDIA
8" - 8/0 - Aproveitando o adiantamento da guarda redes avançada SARA bisa no encontro
10" - 9/0 - Mais uma boa jogada de entendimento entre Rita, Inês e BARBARA a concluir
13" - 9/1 - Lance fortuito com a bola rematada por uma adversária desviar na nuca de Inês
15" - 10/1 - Nova jogada combinada entre Rita, Barbara e desta vez INÊS a concluir
17" - 11/1 - Na concretização impecável de um livre direto (7ª falta) RITA bisa no encontro
18" - 12/1 - Mais uma vez aproveitando a guarda redes avançada, RITA de longe faz o seu hat trick e fecha a contagem para o Benfica
De realçar que graças à injusta expulsão no jogo anterior de Ana Catarina e à lesão de Vânia o Benfica apenas pôde contar com a guarda-redes Vává.
O Benfica alinhou com Vává (gr), Inês (1), Sara (2), Rita (cap) (3), Cláudia (2), Joana, Fernanda (2) e Bárbara (2).
No próximo fim de semana disputa-se a 22ª e última jornada deste campeonato e a nossa equipa desloca-se ao recinto do Sª Iria. Como afirmamos na passada semana neste momento não dependemos só de nós para podermos ser apurados para a Taça Nacional. No entanto sei que as nossas atletas lutarão até ao último minuto pela melhor classificação. Esperamos também que em todos os encontros desta última jornada a verdade desportiva não seja adulterada como aconteceu na época passada.
Não sabemos neste momento qual o desfecho deste Campeonato mas reafirmamos aqui mais uma vez a nossa grande admiração e respeito por esta equipa que teve nesta época uma série de contratempos (principalmente lesões) que não permitiram que a mesma fosse tão proveitosa como todos desejávamos.
Força EQUIPA!
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.