Qª dos Lombos 4 - BENFICA 1
Uma semana depois de ter conquistado brilhantemente a Taça da AFL frente à equipa dos Lombos, o Benfica voltou esta semana a defrontar a sua rival de sempre, desta vez em Carcavelos e para o campeonato.
Depois do que se havia visto na partida anterior esperava-se que o Benfica repetisse a exibição e a vitória. E realmente a equipa encarnada entrou muito bem no jogo e deliberadamente ao ataque. Por seu turno a equipa visitada para quem o empate bastava para antecipadamente conquistar o titulo e querendo-o fazer frente ao seu público e logo na partida contra o Benfica, adotou uma postura mais defensiva apostando no contra ataque como arma principal. Por várias vezes o Benfica poderia ter inaugurado o marcador o que veio a conseguir aos 11 minutos por intermédio de INÊS que com um remate de longe, rasteiro, forte e bem colocado levou a bola a entrar ao canto superior direita da baliza adversdária. Um excelente golo. Com este tento esperava-se que a nossa equipa arrancasse para o avolumar do marcador. Mas logo no minuto seguinte um mau passe da nosasa defesa coloca a bola diretamente nos pés de uma adversária que sem dificuldade e isolada frente à nossa guarda redes empata a partida. O Benfica acusou este golo e dois minutos depois em nova bola perdida permite à equipa dos Lombos adiantar-se no marcador. Aos 18 minutos a nossa guardiã Ana Catarina é obrigada a sair da sua área aos pés de uma adversária e inadvertidamente coloca a mão na bola, o que levaa o árbitro da partida, exageradamente, a mostrar-lhe o cartão vermelho. Na sequência do livre a equipa da casa aumenta a vantagem para 3-1 resultado com que se atingiu o intervalo.
Para a segunda parte esperava-se a natural reação da nossa equipa e com efeito as oportunidades foram aparecendo mas infelizmente nunca concretizadas. Com este resultado e apostando deliberadamente no ataque a nossa defesa ia ficando mais desguarnecida e aproveitando esse facto a equipa contrária e beneficiando duma falha de marcação amplia o resultado para 4-1 e termina de vez com as expectativas sobre o vencedor da partida. O Benfica passou a jogar mais com o coração do que copm a cabeça e usou e abusou das tentativas de jogo individual o que só beneficiou a equipa adverdsária. E foi com o resultado de 4-1 que se atingiu o final do encontro. Resultado quanto a nós pesado, pois apesar de tudo o Benfica dispôs de algumas oportunidades de golo que a serem concretizadas dariam outro resultado final, mas nesse pormenor esteve melhor a equipa dos Lombos que soube aproveitar bem os nossos erros. Aliás os golos adversários nascem de erros inadmissíveis da nossa parte. A juntar a tudo isto assistiu-se a uma péssima atuação do árbitro do encontro com claro prejuízo do Benfica.
Saliente-se que não estava em dúvida a atribuição do titulo pois com 3 jornafas para disputar faltava apenas 1 ponto à equipa dos Lombos para se sagrar campeã. No entanto para o Benfica este resultado era muito importante para a consolidação do 2º lugar que dará acesso à Taça Nacional e que com este resultado fica mais dificil de alcançar. Mas conhecendo bem esta equipa sei que lutará com afinco até ao último minuto pela melhor posição,
O Benfica alinhou com Ana Catarina e Vává (gr), Inês Fernandes (1), Fernanda, Sara, Rita (cap), Joana, Cláudia e Bárbara
No próximo Domingo pelas 17 horas recebemos no nosso Pavilhão o Zambujal. Esperamos a presença de todos os benfiquistas para mais uma vez apoiarem a equipa.
Força BENFICA
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.