BENFICA 4 - Qª dos Lombos 2
PARABÉNS BENFICA. Com efeito a nossa equipa está de parabéns pela conquista pela 8ª vez da Taça da AFL. Conquista inteiramente justa pelo que a nossa equipa jogou durante os 40 minutos da partida.
Com efeito desde o apito inicial a equipa encarnada quis mostrar quem mandava no jogo e iniciou uma pressão sobre a equipa de Carcavelos com vista a obter cedo o 1º golo. No entanto pertenceu à formação dos Lombos, à passagem do 2º minuto, a primeira oportunidade de golo numa jogada de contra ataque mas felizmente falhada. E foi práticamente na jogada seguinte que o Benfica se colocou em vencedor, obtendo o seu 1º golo. Mas as nossas atletas não descansaram nunca sobre o resultado e continuaram, atravéz de excelentes jogadas quer individuais quer coletivas, a procurar dilatar o resultado o que aconteceu por mais duas vezes neste 1º tempo (12" e 14") e nunca perrmitindo à equipa adversária quaisquer veleidades ofensivaa, as quais eram cortadas com mestria pella nossa defesa ou resolvidas a contento pela nossa guardiã Ana Catarina. E com o resultado em 3-0 se atingiu o intervalo.
Com este score não se pense que o Benfica deu o jogo por ganho. Pelo contrário, iniciou o 2º tempo da mesma forma em que atuara na 1ª parte na procura de dilatar o marcador o que aconteceu logo no 3º minuto e sentenciando aí a partida. Neste 2º período assistiu-se a uma mais forte reação por parte da equipa dos Lombos que atuou largos minutos (tal como já acontecera no final da 1ª parte) com guarda redes avançada na tentativa de num 5x4 conseguir chegar ao golo que pudesse relançar o jogo. Mas aí a nossa equipa mostrou toda a sua garra e espirito de sacrificio e nunca permitiu que fossem construídas grandes jogadas de perigo junto da nossa área e inclusivé poderia a nossa equipa ter dilatado o marcador atravéz de remates de longe, aproveitando o avanço da guarda redes, mas sempre sem direção. E foi nos dois últimos minutos do encontro, aí já com clara baixa de concentração por parte das nossas atletas ((claramente comnpreensível) que a equipa de Carcavelos obteve os seus 2 golos da partida.
Como comentário final reafirmar a justeza da vitória por parte da nossa equipa sobre a sua eterna rival, que sublinhe-se tentou sempre contrariar o ascendente encarnado, mas sem resultado, pois as nossas atletas estiveram "intratáveis" e atuaram de uma forma convincente e aguerrida, merecendo inteiramente esta conquista.
MARCHA DO MARCADOR
1ª PARTE
3" - 1/0 - Remate rasteito da direita de INÊS com a bola a ressaltar ainda numa adversária e a trair a sua guardiã
12" - 2/0 - Inês marca um livre na direita e RITA no meio com um remate forte e certeiro marca o seu 1º golo
14" - 3/0 - Na marcação de um livre frontal Sara deixa curto para mais um forte remate de RITA que não deixa qualquer hipótese à guardiã adversária.
2ª PARTE
3" - 4/0 - Bárbara ganha muito bem uma bola a meio campo e mete em RITA que arranca em direção à baliza contrária e faz o seu hat-trick
18" - 4/1
19" - 4/2
O Benfica alinhou com Ana Catarina (gr), Joana Marquês, Cláudia Bras, Rita Martins (cap)(3), Fernanda Ramos, Sara Ferreira, Inês Fernandes (1) e Bárbara Paulino . Não foram utilizadas Vává (gr) e Rita Valentim (junior).
Uma breve análise às nossas atletas: ANA CATARINA não foi sujeita a muito trabalho mas quando foi necessário esteve, como nos habituou, ao seu melhor nível, JOANA a atuar sempre muito discreta mas sempre muito segura, CLAUDIA sempre muito lutadora e nunca virando a cara a luta raramente perdendo um lance para as adversárias, FERNANDA quando chamada sempre muito concentrada em tudo que fez e a que apenas faltou o golo que esteve à vista,SARA FERREIRA sempre endiabrada e explosiva surpreendendo sempre as adversárias com as suas jogadas inspiradas, INÊS FERNANDES a atuar ao seu melhor nível com jogadas individuais espetaculares e desconcertantes obtendo um golo merecido, ainda que com "colaboração alheia", BARBARA não sabe jogar mal, adivinhando onde as colegas lhe irão meter a bola, tentou desta vez sem efeito o seu golo e esteve muito bem no bola ganha que permite o 4º golo encarnado, RITA a grande capitã dentro e fora do campo, joga e faz jogar a equipa, esteve ao seu nível ou seja excelente e viu premiada a sua atuação com 3 golos fantásticos. As atletas VÁVÁ e RITA VALENTIM não foram utilizadas mas contribuiram para a vitória com o seu apoio às colegas.
Para todas os nossos PARABÉNS e OBRIGADO por mais esta conquista para o nosso clube. nVotos extrensivos às atletas ausentes da convocatória pos motivos já conhecidos: VÂNIA, ERICA, SOLANGE e CATARINA mas presentes como sempre no apoio e contribuintes tambem para a chegada a esta final.
Os Parabéns ainda para o nosso técnico JOAO GONÇALVES, o seu adjunto TIAGO as seccionistas JUDITE COELHO e SARA ROMÂO, para o diretor JOAQUIM SILVESTRE e para o presidente ARMINDO PEREIRA.
Duas palavras finais. Para o público, sempre correctissimo, que encheu o Pavilhão de Porto Salvo sempre muito apoiante das equipas, principalmente do SLB e para a simpática e sempre alegre presença da nossa equipa júnior feminina que durante o encontro foi inescedível no apoio às suas colegas mais velhas.
Para a semana reata-se o Campeonato e o Benfica volta a encontar a sua rival da Qª dos Lombos, desta vez em Carcavelos. Espera-se mais uma grande partida e naturalmente uma vitória benfiquista.
Força BENFICA
João Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado por deixar seu comentario.