Rumo a Glória......

Rumo a Glória......

segunda-feira, abril 23, 2012

TAÇA NACIONAL - 2ª e 3ª JORNADAS

          Realizou-se neste fim de semana uma jornada dupla da Taça Nacional e a prestação da nossa equipa cifrou-se por uma vitória e uma derrota.

S.L. Cartaxo 2  -  SL BENFICA  7

                Não nos tendo sido possível estar presentes neste encontro deixamos apenas aqui as jogadoras que alinharam e marcadoras dos golos, num jogo que correu de feição para a nossa equipa perante um adversário valoroso mas sem argumentos para contrariar o valor da formação benfiquista.
                 O Benfica alinhou com Ana Catarina e Vává (gr), Inês Pombo, Inês Fernandes (2), Jessica (1), Catarina, Fernanda (1), Sara (2), Claudia, Rita (cap) (1), Joana e Bárbara.

S.L. BENFICA 1  -  Qª dos lombos 2

              No Domingo a nossa equipa não consegui levar de vencida a sua rival de Carcavelos e acabou por sair derrotada, quanto a nós injustamente. Para desta derrota contribuiram mais uma vez alguns fatores que já se verificaram em partidas anteriores: Uma evidente falta de sorte, algumas falhas no capitulo da finalização (facto que infelizmente acontece com mais regularidade do que seria desejável pelas nossas atletas) e desta vez aliado a uma arbitragem (do nosso ponto de vista, claro) muito tendenciosa, principalmente no capitulo disciplinar e com clara dualidade de critério na marcação das faltas.

               Nos primeiros minutos do encontro a Qª dos Lombos trocou muito a bola entre as suas jogadoras no seu meio campo, tentando chamar as nossas atletas para tentarem depois sair em contra ataque. Neste período o Benfica teve dificuldade em fazer funcionar o seu jogo habitual. A partir, sensívelmente do minuto 7 a formação encarnada começou a tomar conta do jogo e a criar, atravéz de algumas boas jogadas, oportunidades de golo, que no entanto iam sendo desperdiçadas, ou resolvidas com dificuldade pela defesa (guarda redes incluída) adversária. Mesmo no final do 1º tempo por  duas vezes foram resolvidas in extremis situações claras de golo encarnado, que a serem concretizadas poriam mais verdade no marcador. Com um nulo no marcador foi atingido o final da 1ª parte.
                No 2º tempo assistiu-se mais uma vez à tentativa constante por parte da nossa equipa de atravéz de jogadas de combinação alcançar o golo desejado, mas que ia sendo adiado, E manteve-se mais uma vez a velha máxima de que "quem não marca, sofre" e assim aos 10 minutos numa jogada de contra ataque, em que (quanto a nós) a jogadora adversária ajeita a bola com o braço, a Qª dos Lombos coloca-se a vencer. O Benfica continuou sempre à procura do tento do empate e até da vitória e aos 14" podia ter acontecido o empate se o árbitro não tivesse transformado em livre uma falta cometida sobre Rita dentro da área e que seria grande penalidade. Do livre nada resultou e na jogada de resposta a equipa adversária coloca-se em vencedora por 2-0. A partir deste momento e muito naturalmente o Benfica começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça e as suas tentativas de golo iam sendo desperdiçadas. Nesta fase final da partida começamos a utilizar o sistema de 5 para 4 com guarda-redes avançada. Aos 18" na concretização de um livre RITA com um remate forte e colocado reduz para 2-1 e coloca alguma esperança de reviravolta. Mas a mesma não foi possível e assim o encontro termina com uma derrota encarnada.
                  Realço mais uma vez que quanto a nós o resultado é injusto por tudo o que as nossas atletas fizeram durante toda a partida para ganhar a mesma.
                   Fica-nos a certeza de que este grupo tem muita garra e saberá dar a volta por cima a esta contrariedade e tal começará já na próxima 4ª Feira 25 de Abril quando recebermos no nosso pavilhão a equipa do Padernense. O jogo terá inicio (em principio) às 15 Horas. Temos a convicção que este dia de comemoração da Liberdade será o inicio da nossa "revolução" e do arranque para a vitória final, que culminará com a conquista do Título Nacional.
                    A equipa conta  todos os sócios e simpatizantes para a ajudar com o seu apoio na conquista deste objetivo.

           O Benfica alinhou com Ana Catarina e Vává (gr), Inês Pombo, Jessica, Catarina, Fernanda, Inês Fernandes, Rita (cap) (1), Cláudia, Sara, Joana e Bárbara.

Força BENFICA

João Valente
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.