Rumo a Glória......

Rumo a Glória......

domingo, abril 27, 2014

SITUAÇÃO COMPLICADA

BENFICA 2 - Vermoin 4

Campeonato Nacional - 8ª Jornada

               Com este resultado a nossa equipa comprometeu bastante as suas aspirações à conquista do Título de Campeã Nacional. Neste momento encontramo-nos no 5º lugar da Classificação geral com 10 pontos e a 8 do 1º lugar que é ocupado exatamente pela equipa do Vermoin.


                 Não nos vamos alongar muito sobre a partida. Não nos lembramos de um jogo em que tenhamos criado tantas oportunidades e desperdiçado quase outras tantas. Uma 1ª parte muito bem jogada pelas nossas atletas mas sem traduzir essa boa atuação em golos. E por isso o empate a zero verificado
ho final do 1º tempo era injusto. De realçar que também a formação do Vermoin teve algumas boas jogadas que poderiam também ser concretizadas, mas sem duvida que deveriamos ter ido para o intervalo a vencer.
Na 2ª parte continuamos a criar oportunidades várias mas a pecha da finalização manteve-se e ao contrário da formação adversária que soube tirar proveito das oportunidades criadas, a nossa equipa não o conseguiu e por esse motivo aos 16" encontravamo-nos a perder por 0-2, A atuar com guarda redes avançada a partir do minuto 15 conseguimos o mais dificil pois empatamos a partida 2-2 com tentos de SARA aos 17" através de um remate forte e colocado da direita e por ERICA aos 18" na transformação irrepreensível de uma grande penalidade.
Mas os 2 minutos finais foram de total descontrolo da nossa equipa que permitiu às adversárias a obtenção de mais 2 golos que ditaram a derrota final.
                     Pensamos que o grupo saberá e deverá tirar as devidas ilações sobre o que se passou neste encontro e já na próxima partida dar a volta a esta situação e pensar que há ainda muitas jornadas para realizar e que deverão manter bem alto o nome do clube que representam e o seu próprio orgulho. Pela nossa parte estamos convictos que sso acontecerá pois conhecemos bem o valor desportivo e pessoal destas atletas.

                      O Benfica alinhou com ANA CATARINA (gr), CATARINA, ERICA, CLAUDIA, INÊS FERNANDES, RITA (cap), MICAELA, SARA, e SOLANGE. Não foram utilizadas VÁVÁ (gr), RAFAELA e INÊS GONÇALVES.

                         Dois lamentos: 1º para a saida por lesão sa nossa atleta INÊS FERNANDES a quem desejamos rápidas melhoras e breve recuperação.
                         O 2º para a, mais uma vez, ausência dos adeptos encarnados. Com efeito é pena ver que os apoiantes da equipa adversária eram em número superior várias vezes aos benfiquistas.

                        No próximo fim de semana terá lugar a final 4 da Taça de Portugal e opor-nos-à à formação dos Leões de Porto Salvo. Temos a certeza que a nossa equipa estará à sua altura e triunfará nesta competição.

                        Publicamos aqui as palavras amargas do nosso treinador PEDRO NOBRE no final da partida:
"Mais um jogo bastante ingrato. Muitas oportunidades desperdiçadas e uma boa qualidade de jogo na minha opinião. Saida para o intervalo a zero, regresso na mesma toada mas com a infelicidade do costume. Conseguimos ainda recuperar e empatar 2-2. A partir deste momento não tenho mais nada a dizer."

Força BENFICA
João Valente
               

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por deixar seu comentario.